Agily Tecnologia

#compartilhamos conhecimentos

Como planejar a criação de seus aplicativos

Já falamos aqui no blog sobre a importância dos aplicativos para ajudar na venda de negócios.

Hoje resolvemos aprofundar um pouco mais a questão, explicando o que faz um aplicativo ser bom, o que o diferencia de milhares de outros aplicativos que estão disponíveis para nossos celulares e tablets.

Aplicativos devem ser emocionais

Nós da Agily Tecnologia acreditamos que os apps devem fornecer uma conexão emocional com o usuário. É preciso tocá-lo e, para isso, sempre é necessário fazer uma pesquisa de público alvo, para saber para quem eu estou desenvolvendo aquele aplicativo.

Entenda onde o seu público vai usar o app

Nesse momento de desenvolvimento é muito importante saber onde o usuário vai usar esse app, se será na fila do banco, no elevador, no saguão de aeroportos, em casa e etc.

Se quero desenvolver um aplicativo para empresas de turismo, por exemplo, preciso levar em consideração que ele precisará trabalhar off-line, para atender o perfil de usuários que viaja e banca seu próprio pacotes de dados.

Se eu pensar em desenvolver um aplicativo em que o usuário consiga baixar tudo o que precisa sem precisar ficar conectado o tempo todo, terei sucesso no meu propósito. Os apps precisam resolver problemas para os consumidores.

Aplicativos X Tempo

O público hoje quer aplicativos que poupe cada vez mais o seu tempo e resolva seus problemas. Um bom app consegue resolver o problema contando uma história que agregue valor ao usuário.

Responda essas questões sobre seu app

  • Que tipo de app vou desenvolver?
  • Qual o conteúdo que tenho para divulgar?

Conteúdo é sempre a alma do negócio. Ele agrega valor. Tente usar animações nas transições de tela, para provocar realismo. Os usuários querem consumir coisas que pareçam com o mundo real.

Tenha foco, seu app deve fazer apenas uma coisa. Se ele tiver muitas funcionalidades, seu usuário não vai usá-las.

Pense no dispositivo móvel de alta qualidade para o seu desenvolvimento. Desenhe sua aplicação e faça um protótipo.

Gostou das nossas dicas? Nós da Agily Tecnologia criamos Aplicativos para todos os tipos de negócios e teremos o maior prazer em ajudá-lo a pensar em um app para você.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário