Agily Tecnologia

#compartilhamos conhecimentos

Como criar um aplicativo

Em nossa postagem anterior, explicamos como a criação de um aplicativo pode ajudar empresários e empreendedores de diferentes segmentos a organizarem sua empresa, economizando tempo e trabalho, graças a uma ferramenta disponível sempre que precisamos, através do uso do nosso celular.

Hoje vamos indicar o que é preciso para que você crie um app de successo.

O aplicativo é como um software

Primeiro você precisa saber que um app é como outro software qualquer, logo ele precisará ser atualizado e melhorado e o trabalho de seu desenvolvedor não irá terminar quando ele entregar o app pronto para ser baixado pelos usuários que você busca no momento.

Crie um objetivo para o seu aplicativo

Como empreendedor, antes de mais nada você deve definir um objetivo para a criação desse app. Por exemplo: quero ter um aplicativo para ampliar minha base de clientes. Com essa ideia em mente, você deve procurar por uma empresa especializada no desenvolvimento de apps que seja confiável e vá oferecer a manutenção posterior à criação que você precisará no futuro.

Defina como irá alimentar de informação seu aplicativo

Você também precisará ter um plano em mente: como manterei os dados e informações do aplicativo atualizados? Se o seu app precisará de alguém para interagir com usuários, será necessário contratar essa pessoa ou treinar alguém internamente. Portanto, tenha esquematizado o que isso irá demandar, assim como os benefícios que irá trazer para sua empresa.

Por último, mas não menos importante, lembre-se da compatibilidade. Seu app precisará ser compatível com os sistemas Android, IOS e Windows Phone, os mais usados no mercado atualmente. Não crie um aplicativo apenas para um sistema operacional, pois dessa forma você estará limitando o público que poderá baixá-lo e utilizá-lo!

Se você pretende criar um app para potencializar suas vendas através do uso do celular, então será necessário ainda mais planejamento, desenvolvimento e investimento de informação. Leia nosso próximo material sobre o assunto para entender Como um aplicativo de celular pode aumentar suas vendas.

Deixe seu comentário