Agily Tecnologia

#compartilhamos conhecimentos

O que um bom site de vendas precisa ter

Criar um site de vendas é uma tarefa importante, no material anterior, falamos como o e-commerce é importante para ajudar suas vendas a aumentarem, mas a construção da plataforma e do site precisa ser muito bem feita e conter todos os elementos necessários para passar credibilidade, segurança e responsividade.

Na hora de cobrar do seu web desenvolvedor um site de vendas satisfatório e que contenha todos os elementos fundamentais para o seu e-commerce ter sucesso, saiba o que ele precisa ter:

Espaço para banners promocionais em seu site de vendas

Seu site precisa ter esse espaço publicitário e esse recurso precisa ser editável, pois assim você pode substituir os banners de acordo com a sua estratégia de negócio, com o período de vendas e suas promoções internas. Também é ideal que ele seja rotativo.

Ferramentas de SEO

E-commerce de sucesso precisa ser bem posicionado no Google. Por isso é importante que você tenha URLs amigáveis, páginas formatadas para indexarem nos mecanismos de busca e integração com o Google Analytics e Google Site Maps, entre outros recursos e plugins que lhe ajudem a fazer todo o trabalho de palavras-chaves.

Configuração de Cross-selling e UP-selling

Os nomes podem parecer difícil, mas essas são duas formas de aumentar a conversão de suas vendas.

O Cross-selling nada mais é do que oferecer produtos complementares ao que foi adquirido pelo consumidor.

Já o Up-selling mostra ao cliente um produto similar ao que o cliente irá comprar, porém mais completo e, consequentemente, mais caro.

Sua plataforma precisa oferecer uma forma de configurar os produtos que serão relacionados através do painel de administrador e expor de forma correta os produtos que serão relacionados.

Opções de pagamento e de checkout com um único clique

Amplie suas formas de pagamento, dando mais opções aos seus clientes, seja em boleto, parcelamento no cartão de crédito, débito em conta corrente, tudo para que ele não deixe de comprar porque só se deparou com uma forma de pagar pelo produto. Peça também que sua página de checkout seja feita no formato onepage. Ou seja, em uma única página ele coloca seus dados e efetua seus pagamentos.

Gostou de nossas dicas? Esperamos tê-lo ajudado a entender um pouco mais sobre esse universo de vendas online. A Agily Tecnologia desenvolve e-commerces planejados para cada cliente. Se você está à procura de um desenvolvedor da sua plataforma de vendas online, teremos o maior prazer em ajudá-lo! Entre em contato e agende uma reunião com nossa equipe.

 

Deixe seu comentário