Agily Tecnologia

#compartilhamos conhecimentos

Funcionalidades básicas de seu e-commerce

Em nosso material anterior, falamos de alguns elementos importantes para manter o seu e-commerce como uma plataforma de sucesso.

Hoje decidimos mostrar mais algumas funcionalidades que podem parecer óbvias, mas vão lhe ajudar a fazer o check list para saber se o seu site de vendas tem todos os ingredientes necessários para se mostrar claro e fácil de navegar para o seu cliente.

Funcionalidades importantes no topo do seu e-commerce:

  • -Logo, de preferência na área esquerda do layout
  • -Meus Pedidos (área para consulta de pedidos já efetuados para acompanhamento)
  • -Menu (estrutura de navegação por categorias ou por seções da sua loja)
  • -Ícones das redes sociais (link para as redes sociais que a loja possui e alimenta com conteúdo frequentemente)
  • -Carrinho (Informação de quantos itens o usuário possui no carrinho)
  • -Minha Conta (área de acesso para usuários que já se cadastraram)
  • -Busca do site (Busca geral do site e também por categorias se for o caso)
  • -Contatos (Telefone, email, chat, etc.)

Especifique as condições da sua loja

É importante que você deixe em um campo definido em sua loja virtual as condições do e-commerce para troca ou devolução, além de um campo que explique as condições de entrega.

Não esqueça do espaço para capturar e-mail

Uma das necessidades dos e-commerces é captar os dados de contato de clientes interessados. Com esses dados você pode criar disparos de e-mail marketing para avisar esse cliente de futuras promoções, ou mandar sugestões de seus produtos.

Para isso peça para o seu desenvolvedor inserir o campo que contenha:

  • -Nome
  • -Email
  • -Área de interesse da loja (para uma comunicação personalizada)

Mantenha uma vitrine de ofertas atualizada

É importante que os clientes entrem em sua loja virtual e consigam visualizar os produtos em destaque, os mais vendidos, aqueles que são lançamentos, os que estão em promoção, entre outras estratégias que você achar importante. Portanto, esse campo de vitrine também deve ficar claro no seu projeto do desenvolvimento do seu e-commerce.

Por fim, traga no rodapé do seu site informações complementares, se você possuí loja física deixe isso claro, com o endereço, inclusive. Faça uma área da perguntas mais frequentes, uma tabela de medidas que possa ajudar o usuário, caso o seu e-commerce venda vestuário e a integração com as redes sociais todas linkadas, para que enviar o cliente direto até essas páginas.

Esperamos ter ajudado você a entender conceitos que são importantes no momento da criação do seu e-commerce! A equipe da Agily Tecnologia desenvolve sites de vendas há oito anos e está sempre atenta às inovações para melhorar ainda mais a sua loja virtual. Entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas e ajudá-lo a ter um site de vendas de sucesso.

Deixe seu comentário